De acordo com o síndico, Reolando Filho, antes da implantação da coleta seletiva no seu condomínio, cerca de 800 sacos eram usados mensalmente, agora eles usam apenas 400. “O lixo já fica separado, a gente tira do cesto e põe direto no contêiner”, explica Edvaldo Ribeiro, auxiliar de limpeza.
Sobre a implantação da coleta, Reolando diz: “Nós ingressamos no programa da Prefeitura. Os condôminos é que fazem a seleção, eles mesmos que separam e depositam no recipiente próprio”.Para o síndico a coleta seletiva deu certo. Além de colaborar com o planeta, reduziu os gastos no condomínio.
A especialista em coleta seletiva, Estelita Barreto da ONG Cooperaacs, explica porque é importante que os condomínios façam parte desta iniciativa:
“É uma nova consciência que nós temos. O mundo felizmente está mudando e está abrindo os olhos para os problemas que estão acontecendo na natureza, em todos os sentidos, desde a nova casa, do condomínio onde a gente mora e o local onde a gente trabalha. É imprescindível que a gente tenha essa preocupação com a separação dos resíduos”.
Assista o vídeo acessando o link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário